Workshop gratuito do Senac aborda logística no varejo


Em tempos de expansão do e-commerce e dos sistemas de delivery,
é fundamental otimizar a cadeia de armazenagem e distribuição

O comércio varejista brasileiro tem dado sinais de reação após a crise ocasionada pela pandemia de Covid-19. De acordo com pesquisa divulgada esse mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE), em junho de 2020, cresceu 8,0% com relação ao mês anterior, após aumento de 14,4% em maio de 2020. No cenário estabelecido com o isolamento social, em que o comércio eletrônico está em alta, se faz fundamental otimizar a cadeia de armazenagem e distribuição. Diante disso, o Programa Senac Comércio oferta o curso Logística nas Operações de Varejo. Aos interessados, o Senac Ceará realiza previamente workshop remoto e gratuito, que acontece no dia 09 de setembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://ift.tt/3gPviow.
No workshop A Importância da Logística para o Novo Mercado, os participantes vão ter acesso a informações básicas, a serem aprofundadas durante o curso. Nesse primeiro momento, o instrutor Jean Ricardo Gaioso apresenta os impactos da cadeia de distribuição em um mercado onde predomina o comércio eletrônico. Para tanto, ele traz um panorama da expansão do e-commerce, que engloba produtos e serviços, além de abordar o papel da logística em uma organização e seus principais processos. A aula é transmitida pelo YouTube.

O novo mercado e a expansão do delivery
“A pandemia impôs às empresas se adequarem ao sistema de entrega e o delivery foi essencial nesse período. Muitas empresas implantaram ou ampliaram o serviço em caráter de urgência, mas esse deve ser pensado estrategicamente. É importante rever ou definir o fluxo para mitigar desperdícios, otimizar recursos e aumentar a lucratividade e os resultados da empresa”, destaca o instrutor.

Ele defende que, com o comércio eletrônico predominando nas relações comerciais, pensar estrategicamente a cadeia de armazenagem e distribuição da organização “é contribuir para satisfação e fidelização dos clientes, em consequência a sustentabilidade e crescimento econômico da empresa”.

O empresário do segmento de alimentação, Dorivam Rocha, concorda com Jean. “Todos que não trabalhavam com delivery ou não tinham esse foco, foram obrigados a seguir esse caminho após a pandemia. Mesmo como único canal de vendas e consumo, as promoções reinaram e os aplicativos de delivery estão complicando ainda mais o mercado, devido ao alto custo”, conta.

“Devido à política desleal desses aplicativos, muitos negócios estão optando por realizar suas entregas, mas é difícil competir em termos de tempo, qualidade e preço. Até porque o segmento de alimentação fora de casa foi e continua sendo um dos mais atingidos pela crise causada pela pandemia de Corona vírus e é preciso investir para oferecer um serviço eficiente. Por isso, uma boa gestão de controle e custos, nunca foi tão importante”, acrescenta o empresário e presidente do Sindirest/CE.

O workshop é uma introdução para o curso Logística nas Operações de Varejo, que integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.

SERVIÇO

Workshop A Importância da Logística para o Novo Mercado
Data: 09/09
Horário: 19h
Inscrições: https://ift.tt/3gPviow
Plataforma: YouTube
Grátis

Curso Logística nas Operações de Varejo
Data: De 28/09 a 08/10
Horário: De 18h às 20h, de segunda a quinta-feira
Inscrições: https://ift.tt/31PcUYE
Plataforma: Google Meet
Valor: R$ 59,99 (Em até 2X no cartão de crédito)

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem