#Exposed: MP apura denúncias de estupro em redes sociais e prende professor suspeito no Ceará


Um professor de Ocara, no interior do Ceará, foi preso nesta terça-feira (6) após denúncias de estupros que ocorriam desde 2005. A operação policial que localizou e prendeu o suspeito foi realizada após investigação do Ministério Público com base em informações divulgas em redes sociais.

Um grupo de estudantes realizou no Instagram postagem com o termo #Exposed, usado para denunciar pessoas por estupro e crimes sexuais. Em junho, uma onda de manifestações ocorreu nas redes sociais com denúncias similares, em outras cidades do Ceará e do Brasil.

Conforme o Ministério Público, a Promotoria de Justiça de Ocara e o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência já identificaram nove vítimas de estupro do professor preso no município.

O crime mais recente ocorreu em 2019.
Além do crime de estupro de vulnerável, as pessoas usam o termo #Exposed para denunciar pessoas que compartilham, sem autorização, fotos íntimas de garotas.

Investigação e denúncias

Desde junho, quando as denúncias nas redes sociais ficaram mais frequentes, o Ministério Público montou uma força-tarefa para investigar os casos de crimes sexuais denunciados por vítimas de todo o estado. O órgão afirma que tem feito um trabalho de acolhimento e apoio psicossocial às pessoas que sofreram os abusos.

Para facilitar as denúncias, o MPCE criou o e-mail dignidadesexual@mpce.mp.br para que elas façam o primeiro contato com a instituição.

Também participaram da operação o Núcleo de Investigação Criminal (NUINC) e do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência, com apoio da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública.

Foto: Reprodução

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem