Guedes nega prorrogação de auxílio emergencial e estado de calamidade para 2021


O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou nesta quarta-feira a prorrogação do auxílio emergencial ou do estado de calamidade para além de dezembro deste ano.

Durante um café da manhã com jornalistas, Guedes afirmou que não há decisão de prorrogar ou articulação nesse sentido. A informação foi confirmada pela CNN com a assessoria do ministro. 

Mais cedo, a Veja tinha noticiado que havia a possibilidade de estender o benefício até meados do ano que vem.

Segundo a reportagem, o presidente Jair Bolsonaro não quer deixar 38 milhões de brasileiros desassistidos, sem uma solução imediata para manter a renda da população.

Por falar em recursos, hoje era o prazo estipulado pelo relator do projeto do Renda Cidadã apresentar uma proposta de onde viriam os recursos.

No entanto, o senador Márcio Bittar (MDB-AC) afirmou na terça-feira que a proposta do novo programa social que o governo tenta criar para substituir o Bolsa Família deve ficar pronta na próxima semana, “se Deus quiser”.
“Semana que vem, se Deus quiser, está pronto”, disse.

Bittar deu a declaração ao chegar no Palácio do Planalto, na tarde desta terça. Um dia antes, na segunda, 5, ele chegou a afirmar após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que apresentaria a proposta nesta quarta, 7.

(Com Reuters)

Foto: Cristiano Mariz/Arquivo Abril

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem