Máscara, documentos e mandados em aberto vão ser foco da fiscalização da PRE no Ceará no feriadão


A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) inicia, nesta sexta-feira (8), a operação de fiscalização nas rodovias estaduais cearenses para o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, na segunda-feira (12). A operação se encerra às 23h59 da segunda. Entre os itens que vão ser observados nas abordagens, estão os documentos, mandados judiciais em aberto e o uso de máscara. 

De acordo com o tenente-coronel do BPRE, Alexandre Holanda, as abordagens vão verificar a habilitação do motorista, documento do veículo e se há alguma situação de mandado em aberto. 

“As nossas abordagens objetivam verificar se o condutor está em condições de transitar o veículo. Então, nós checamos a habilitação do condutor, documentos do veículo e, em casos específicos, de suspeita, nós vamos estudar a identificação civil para verificar se existe alguma situação de mandado em aberto ou se responde algum procedimento”. 
Durante esse período, os 338 agentes farão monitoramento dos índices de acidente e criminalidade, além do reforço do policiamento nos locais e horários de maior incidência de ocorrências. 

A fiscalização também será intensificada para os casos de embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas e excesso de velocidade. “A distribuição do nosso efetivo será de 338 policiais militares. Os agentes serão colocados em pontos específicos através de dados estatísticos por conta dos acidentes e com objetivo de trazer mais segurança e minimizar os acidentes”, afirmou Holanda. 

Durante as abordagens, os agentes também vão verificar se o condutor e passageiros nos veículos estão utilizando máscaras de proteção. “Durante as abordagens se existir mais de um condutor e mais de um passageiro nós vamos orientar para quem não estiver usando a fazer o uso dela. Aqueles que recusarem serão autuados”.

FOTO: Reinaldo Jorge
Fonte:Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem