Agentes de trânsito de Milagres decidem paralisar as atividades nos dias 5 e 6 de agosto

Os Agentes de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) vão paralisar as atividades nos dias 5 e 6 de agosto e, possivelmente, no dia 14.



A decisão tomada em Assembleia Geral da categoria realizada nesta quinta-feira (31) foi motivada pela não manifestação da Prefeitura Municipal de Milagres quanto às reivindicações negociadas, mas não cumpridas, segundo Ronielli Gonçalves Cruz, Presidente do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transportes do Estado do Ceará (SIATRANS/CE). “A categoria aguarda desde maio uma conversa com o Prefeito Municipal que prometeu um reajuste, negociado com os agentes verbalmente, mas não cumprido”, esclareceu.

Ainda de acordo com Ronielli Gonçalves Cruz, em entrevista concedida ao Jornal Ponto de Vista da Som da Terra FM, os agentes estão insatisfeitos uma vez que a administração os pressiona psicologicamente.


PAUTA DE REIVINDICAÇÃO

Entre outros itens, a pauta de reivindicação aprovada na assembleia começa pela redução da carga horária para seis horas diárias seguidas e passa pela escala de trabalho em dupla, além da aquisição de central de rádio e termina com a reposição da defasagem salarial que está em 26%, mesmo com o reajuste dado ano passado de 20%.

Os agentes também reclamam de não poder guiar o veículo do Demutran. “A Prefeitura teve que contratar um motorista. Como é que eu sou concursado, tenho carteira A e B, sou agente de trânsito e não posso conduzir a viatura do meu departamento?”, questiona o presidente do SIATRANS/CE.
Ainda segundo ele, “a luta não é apenas salarial, mas também com relação a estrutura do órgão para prestar melhor serviço a população”.

Via: Som da Terra FM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem