Mais de 1000 vagas serão abertas: Prefeitura e Casas Bahia realizam projeto de inclusão digital

O caminhão itinerante do Programa Amigos do Planeta Inclusão Digital, desenvolvido pelas Casas Bahia, chega a Juazeiro do Norte entre os dias 8 e 27 de setembro, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Aos moradores do município e região serão ofertados palestras e cursos gratuitos de informática, empregabilidade e empreendedorismo. Mais de 1000 vagas serão abertas e as pré-inscrições serão realizadas nos dias 5 e 6 de setembro, na loja da Casas Bahia, localizada a Rua São Pedro, 379, com a Rua São Francisco, 318 a 348, no Centro.



Para quem está em busca do primeiro emprego, o programa possui um módulo específico que auxilia o candidato na preparação para entrevistas e oportunidades no mercado de trabalho. Além do foco em informática, oferece também técnicas para a capacitação profissional e ainda, cursos de assistente administrativo, vendas e empreendedorismo aos interessados em incrementar o currículo.
Nos cursos, os participantes terão aulas que vão desde noções básicas de introdução ao mundo digital, como Word, Excel e acesso à internet, até programas mais específicos, como edição de imagem, áudio e vídeo, e de conceitos e técnicas para a utilização da internet na comunicação e serviços.
Semanalmente, a partir das quintas-feiras, são abertas vagas para cursos e palestras e, após o início das atividades, as inscrições deverão ser feitas na Praça da Bíblia, onde serão realizados, em frente ao Estádio Municipal Mauro Sampaio (Romeirão). 
Ascom        

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem