Tiroteio deixa o saldo de um morto e dois feridos no bairro Frei Damião

O jovem Francisco Ronerlânio de Sousa Moreno, de 23 anos, o Nego Roni, que residia na Rua Manoel Tavares Lopes, 67 (Frei Damião), foi morto a tiros na noite desta quinta-feira. Ele estava na porta de sua casa por volta das 20 horas quando se aproximaram dois homens em duas motocicletas, sendo uma Yamaha YBR de cor vermelha e a outra Honda Fan de cor preta atirando e três pessoas foram atingidas. Militares do Ronda do Quarteirão estiveram no local e socorreram o Nego Roni ao Hospital Regional do Cariri.



O estado de saúde dele era mais grave, pois foi lesionado com três tiros no tórax e morreu duas horas e meia depois no HRC. Em um bolso do seu short os PMs encontraram 20 pedras de crack e um isqueiro. Mais duas viaturas do Ronda estiveram no local e tomaram conhecimento que as outras duas vítimas tinham sido socorridas por populares, sendo o aposentado Sebastião Fernandes da Silva, de 66, que é cadeirante e morador do Frei Damião para a UPA Limoeiro e Cícera Tavares da Silva, de 52 anos, ao HRC.

O aposentado foi atingido com um projétil nas nádegas e a mulher na perna esquerda. Diligencias foram feitas no sentido de localizar e prender os autores dos crimes, mas sem êxito. Segundo a polícia, Nego Roni respondia vários inquéritos e tinha contra si um mandado de prisão preventiva em aberto desde outubro de 2011. Trata-se do quinto homicídio do mês de setembro e o 113º do ano em Juazeiro do Norte.

No último dia 2 de setembro, durante discussão em uma bebedeira na Rua Manoel Tavares Lopes, 75 (Frei Damião), Nego Roni entrou em luta corporal com seu colega de farra Eduardo Carvalho Pereira, de 23 anos, que é usuário de drogas e saiu lesionado com duas facadas no tórax. Ele, também, saiu ferido, mas fugiu antes da chegada da polícia, pois já respondia inquéritos por crimes de furto, tentativa de furto, arrombamento, tráfico de drogas e violência contra a mulher.

No dia 26 de abril de 2009, o mesmo foi detido por funcionários do Mercantil Opção em Barbalha com um menor de iniciais J. W. L da S., de 14 anos, também morador do Frei Damião. Os dois tentaram praticar furtos e foram entregues à polícia. Já no dia 6 de setembro de 2013 estava em uma “boca de fumo” fechada pela polícia na Rua Francisca Pereira de Melo, perto do CAIC. No imóvel foram encontrados 10 papelotes de cocaína e 10 pedras de crack. Por outro lado, no último dia 1º de fevereiro, Nego Roni foi preso na Rua Manoel Tavares Lopes (Frei Damião), após agredir sua companheira de 28 anos. Na sua casa os PMs encontraram 12 papelotes de maconha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem