Fim de semana com sete mortes violentas em três municípios do Cariri



Caiu de oito para sete o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste foram três homicídios, dois óbitos no trânsito e duas vítimas de queda. No IML (Instituto Médico Legal) deram entrada três corpos de Juazeiro
do Norte, dois de Crato, um de Brejo Santo e outro vítima de acidente em Exu (PE), perto da divisa com o Ceará, que morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha.

O primeiro a chegar foi de Damião de Silva de Sousa, de 17 anos, que residia na Rua Maria Dantas de Menezes, 351 (Triângulo) e morreu no Hospital Regional do Cariri uma hora após ter sido baleado na Rua Socorro Norões Mota, imediações do Mercado Público daquele bairro. Ele foi surpreendido por dois homens que desceram de um Celta de cor branca e um deles chamou por “Cosme”, seu irmão gêmeo. Como de costume pelo fato das pessoas trocarem os nomes devido as aparências, Damião olhou e foi alvejado a tiros.

Por volta das 03h30min da madrugada de sábado Elisa Maria Vieira, de 63 anos, que residia na Rua Socorro Norões Mota, 260 (Triângulo) também em Juazeiro, morreu em conseqüência de uma queda dentro de casa. Já às 19 horas na Rodovia Caririzinho em Crato Francisco Gabriel de Souza, de 12 anos, que residia no Sítio Rosto (Lameiro) naquele município caiu de um caminhão e faleceu em virtude da gravidade dos ferimentos.

Duas horas e meia depois o estudante Erik Mateus da Silva Lima, de 16, que residia na Rua Tenente Antônio João, 16 (Bairro Vila Alta) em Crato, foi morto com um tiro na nuca que transfixou a cabeça e saiu na testa. Ele estava numa festa de aniversário na Rua Gerson da Franca Alencar, imediações da Indústria de Calçados Grendene (Bairro Seminário) naquele município. Segundo testemunhas, o autor foi uma pessoa identificada apenas pelo apelido de “Mateuzinho”, que mora perto do Colégio Polivalente e fugiu.

Já por volta das 10h30min deste domingo, no Sítio Olho D’água a uma distância média de 5 quilômetros para o centro de Brejo Santo, populares se depararam com o corpo do jovem Cícero Inácio Bezerra Santos, de 29 anos, próximo à capela. Ele residia naquela localidade e era um paciente epilético. Provavelmente, sofreu um ataque e caiu batendo com a cabeça quando morreu no local.

Por volta do meio dia o jovem Leandro Moreira Martins, de 20 anos, que residia na Rua Antonio Nunes de Alencar, 105 (Tiradentes), foi morto a tiros na Rua João Pereira Carvalho do Loteamento Campo Alegre (Planalto). O cadáver estava em um areal já nas imediações da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) e, perto deste, seis estojos de cartuchos calibre .40 e mais dois projéteis, bem como uma bicicleta com algumas ferramentas. A vítima foi alvejada três vezes na cabeça, respondia por crime de roubo e já tinha sido presa após assalto em uma lanchonete.

Finalmente, por volta das 18 horas ainda deste domingo, morreu em um dos leitos do Hospital Santo Antonio de Barbalha o jovem Ricardo Júnior Gomes dos Santos, de 21 anos, que residia no Sítio Riacho em Exu (PE). Às 23h30min de sábado, ele se envolveu em um acidente de trânsito na rodovia estadual que liga os municípios de Crato/Exu, perto da divisa com o Ceará, e foi socorrido ao hospital barbalhense com suspeita de traumatismo craniano, onde faleceu.

Fonte: Site Miséria 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem