Perda da Faculdade de Medicina derruba secretária de Saúde





No Crato cresce a especulação em torno das mudanças - mais uma vez -, que o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB), deve fazer a partir de 1º de fevereiro. Em dois anos de governo, a administração de Ronaldo já teve nada menos do que 19 trocas de comando em suas secretárias.

A última delas - ainda não confirmada oficialmente - teria sido a exoneração da titular da pasta da Saúde, Aline Alencar, que teria sido pega de surpresa na manhã de sábado (10). Na noite anterior, Ronaldo, segundo esse blog apurou, teria relatado a decisão de exonerar Aline Alencar em caráter sigiloso, a aliados e a secretários mais próximos. Porém, na mesma noite, a informação vazou e foi divulgado na imprensa. Oficialmente, Aline não foi comunicada da decisão.

O fato era que a pasta da Saúde já vinha apresentado desgaste na avaliação de Ronaldo. A situação de Aline Alencar complicou-se com a divulgação por parte de imprensa de que o Crato fora excluído em dezembro passado da lista dos 20 municípios credenciados em 2014 pelo MEC para receber uma Faculdade de Medicina nos primeiros 90 dias de 2015.
O prefeito tem opinião ou foi levado a crer por interlocutores mais próximos de que a secretária da Saúde teria sido relapsa ou não teria dado importância ao projeto de trazer a faculdade para o Crato, principalmente, por não ter conseguido até então levantar o número leitos exigidos pelo MEC - 242 leitos -, para garantir a instalação da Faculdade de Medicina.

Vale ressaltar que o MEC reabriu inscrições já em 2015 para abrir novas 39 faculdades de Medicina em todo o país. O Crato continua no páreo, mas terá de se readequar para pleitear a vaga.

Essa conversa de que o MEC tem 90 dias para avaliar o projeto enviado em 2014 é conversa de político pra enganar eleitor e só é divulgado em parte da imprensa "parceira" do município ou por aqueles que têm preguiça de pesquisar as informações, pois desde 30 de dezembro está publicado no Diário Oficial da União, que o Crato não consta na lista das cidades credenciadas para receber em 2015 a referida faculdade.

Fonte: Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem