24HS DE PEDAL! – Atletas irão representar Juazeiro em maratona de Mountain Bike.

Serão aproximadamente 400km, percorridos ao longo de 24hs ininterruptas em cima de uma bicicleta.
Será na cidade de Botucatu/SP à 240km da capital paulista, entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março, acontecerá a 1ª edicao do BRASIL RIDE 24HS 2015, onde os atletas Genílson Mota e Wilamy Brito estarão representando a cidade de Juazeiro do Norte em uma das provas mais duras do ciclismo mundial.
 Uma experiência extrema resistência, foco, determinação e controle mental.
A prova contará com a presença dos maiores ciclistas do mundo em longas distancias. Os atletas competiram na categoria mais dura que é a solo, onde o ciclista terá que percorrer sozinho o maior número de voltas no circuito de 11.6km, composto por estradões, subidas íngremes, single track, serra e vários itens que exigirão toda a técnica e resistência.
Genílson Mota em competição e treino.

-Estamos na reta final de preparação e os treinos longos são de fundamental importância para o sucesso na prova. Chegamos a percorrer até 220km em um treino de 12hs durante a noite, passamos por 5 cidades nos estados do Ceará e Pernambuco onde a maioria do trajeto foi por estradas de terra e trilhas. É um desafio ter que ficar tanto tempo pedalando e manter-se bem alimentado e hidratado. Todo o treinamento deve ser específico para esse tipo de prova e requer muita disciplina. Não é fácil conciliar as atividades de trabalho e família com o esporte, fazer isso além de uma realização pessoal é uma paixão. O apoio de hidratação, alimentação e suplementação são alguns dos maiores investimentos de uma prova desse tipo, além dos gastos com passagem e hospedagem – Explica Genílson Mota que já participou de provas como os MTB 12hs e 6hs na chapada do Araripe, Picos Pro Race.
O maior investimento dos atletas com certeza são as bikes utilizadas na competição, Genilson Mota competirá em uma Scott Scale Carbono 29 enquanto Wilamy Brito sairá de Specialized Epic Full Suspension. Por ser uma prova de longuíssima duração a bike mais indicada é a Full 

Suspension, mas o atleta Genílson optou pela Mtb de traseira rígida, pois esta se comporta melhor nos trechos planos e subidos da competição, já que terão 313m de altimetria para escalar.
Wilamy Brito competindo na 1ª Corrida de São Sebastião após percorrer 140km de Juazeiro a Iguatú.
Wilamy brito fala da expectativa de competir com os melhores do mundo em longa distância: Buscar uma boa colocação nesta prova será uma realização pessoal e ajudará a divulgar mais ainda o esporte em nossa região.
Em um dos treinos, Wilamy chegou a ir de Juazeiro do Norte até a cidade de Iguatú montado em uma bike Speed de estrada e ao chegar ainda competiu  de MTB na 1ª Corrida de São Sebastião onde completou os 40km da corrida em 7º lugar em sua categoria. – Foi um ótimo treino, pude conhecer melhor os limites de meu corpo, a prova foi muito dura, uma temperatura de 40 graus e no final me senti preparado para qualquer desafio de longa distância. Meu desafio é mostrar que estas provas que parecem insanas são na verdade uma das maiores conquistas de um atleta - Conta o experiente ciclista que já correu grandes provas como o Piocerá, Pedal da Caatinga, Brasil Ride, 12hs MTB da chapada do Araripe e já percorreu 642km de Recife/Pe a Juazeiro do Norte/CE em 36hs.
Os ciclistas ainda lembram que o apoio da iniciativa pública e privada para o esporte ainda é pequeno. – Toda a despesa será de nosso próprio bolso, é difícil se manter no esporte sem qualquer tipo de apoio, fazemos isso pelo amor ao esporte e o ganho na qualidade de vida. Que essa nossa participação abra as portas para as empresas e políticos se fazerem presentes nesse esporte que só cresce no Brasil – Explica Genílson.
 Mais informações sobre a prova no site www.romasportsmkt.com.br/24horas/ e pelo WhatsApp (88)9638-8874

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem