Juazeiro elabora programação para celebrar os 10 anos da morte do Monsenhor Murilo



Se vivo fosse, o Monsenhor Murilo de Sá Barreto teria comemorado 85 anos de idade no último dia 31 de outubro. Já no próximo dia 5 de dezembro completa dez anos da morte do sacerdote quando a Secretaria de Cultura e Romaria da Prefeitura de Juazeiro promoverá o I Tríduo com o objetivo de celebrar a data e sob o título “Padre Murilo, o que o vi contar”. Será no período de 4 a 6 de dezembro na Capela do Encontro da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores onde estão sepultados seus restos mortais.

Conforme o esboço da programação, a abertura acontecerá às 18 horas com a celebração do Terço e, depois, missa solene na Basílica seguida da abertura oficial com os pronunciamentos do Padre Cícero José, da Secretária de Cultura e Romaria, Marli Bezerra, e do Prefeito Raimundo Macedo. Haverá ainda uma Roda de Conversa sobre “Padre Murilo: Família” mediada pelo radialista Albis Filho e as participações de Libânia Callou, Alzira Soares e Francisco Fechine. No encerramento do primeiro dia apresentações artísticas.

Às 19 horas do dia 5 de dezembro, a abertura será com a apresentação do Grupo Voz do Cotidiano e a Roda de Conversa terá o tema “Padre Murilo: Fé” mediada pela Psicóloga Maria do Carmo Forti e as participações das Irmãs Annette Dumoullin e Francisquinha e Lucinha Rodrigues, culminando com show de violeiros. No dia seguinte, Canto de Benditos e mais uma Roda de Conversa sobre “Padre Murilo: Educação” tendo como mediadora Teresa Siqueira e participantes Daniel Walker, Renato Casimiro e José Carlos Pimentel.

ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem