Confirmada para o mês de março a reabertura do Restaurante Popular de Juazeiro


A Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho enviou nota à Imprensa informando aos usuários do Restaurante Popular de Juazeiro do Norte que a reabertura daquele equipamento público acontecerá na próxima terça-feira, dia 1º de março. Como sempre ocorreu, as portas estarão abertas a partir das 10 horas acolhendo idosos, o pessoal em situação de rua do Centro POP e catadores de material reciclável associados às instituições.
Segundo a titular da SEDEST, Delian Matos, o restaurante foi reformado a fim de acolher melhor os juazeirenses com cerca de mil refeições diárias mediante cardápio variado, sucos e sobremesas e o valor de apenas R$ 1,50. A maioria dos usuários é formada por estudantes e comerciários. Ela lembra que o restaurante foi construído na primeira gestão do prefeito Raimundo Macedo e este o encontrou fechado ao reassumir para um segundo mandato.
Nessa nova empreitada, o equipamento recebeu pintura geral, revisão nas instalações elétricas, hidráulicas e do telhado, bem como reposição de alguns equipamentos e limpeza. Nos últimos meses, a crise econômica fez aumentar a procura em relação às refeições no restaurante que funciona de segunda a sexta-feira. Ele integra a rede de segurança alimentar composta ainda pelo Banco de Alimentos e as quatro cozinhas comunitárias que funcionam nos bairros João Cabral, Horto, Vila Nova e Frei Damião. 

ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem