Fim da novela: Ministro anuncia edital de melhoria no aeroporto de Juazeiro do Norte

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Mauricio Quintella, anuncia nesta segunda-feira (22) o lançamento do edital para obras de recuperação de uma pista de taxiamento do Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará.
A publicação no Diário Oficial da União está prevista para até 25 de agosto, com abertura das propostas em 8 de setembro. O investimento previsto é de R$ 575 mil, e o prazo de execução dos serviços é de três meses.

O serviço de recuperação será realizado na taxiway C. A área de taxiamento é o espaço onde são realizadas as manobras de aeronaves. A previsão é que as obras sejam iniciadas até o dia 10 de outubro.

O Aeroporto de Juazeiro do Norte é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber operações de aeronaves como o Boeing 737-700 e o A319, estando apto, dessa forma, a receber voos comerciais regulares.

Atualmente, o aeroporto conta com uma média de 18 pousos e decolagens comerciais regulares por dia, de três companhias aéreas (Azul, Gol e Avianca). Os destinos dos voos que partem de Juazeiro do Norte são: Petrolina (PE), Viracopos (SP), Guarulhos (SP), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Brasília (DF).

Em 2015, foi registrada a movimentação de passageiros de 444,4 mil (entre embarques e desembarques). Em 2014, esse número foi de 418,8 mil e, em 2013, 388 mil. Inaugurado em 1954, o Aeroporto de Juazeiro passou a ser administrado pela Infraero somente em 2010.

Do G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem