Circuito Sesc Junino 2019 começa neste fim de semana


Uma das expressões culturais mais conhecidas na região, as quadrilhas juninas fazem parte do calendário nordestino, movimentando diversos grupos em todo Ceará.

Como forma de incentivar a manutenção desta tradição e o trabalho daqueles que se preparam durante meses para montar verdadeiros espetáculos da dança, o Serviço Social do Comércio realiza o Circuito Sesc Junino 2019.

De 22 de junho a 02 de agosto, o projeto levará as quadrilhas para 13 cidades cearenses, incluindo capital e interior. Ao todo, 89 grupos participam do Circuito Sesc Junino este ano.

O circuito começa no município de Ipu, na região da Ibiapaba, que recebe apresentações nos dias 22 e 23 de junho. Em seguida, o evento vai para as cidades de Juazeiro do Norte e Itapipoca. Nas semanas seguintes, haverá apresentações em municípios como Santa Quitéria, Quixeramobim, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, Jaguaruana, Fortaleza, Cedro e Pacoti.

Cada um desses lugares recebe a seletiva dos grupos participantes de sua macrorregião, previamente escolhidos através de edital. De cada seletiva, sai uma equipe para concorrer a semifinal, que este ano acontece nos dias 26 e 27 de julho, em Alto Santo.

A grande final acontece em Fortaleza, no dia 02 de agosto, com a participação dos grupos que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar na semifinal. A entrada para assistir às apresentações é gratuita.

PRÓXIMAS SELETIVAS:

• Ipu (Ibiapaba)
Data: 22 e 23/06
Local: Ginásio Coberto Abdoral Timbó (R. Antônio Martins, 798-894 – Centro)
Horário: 20h.

• Juazeiro do Norte (Cariri)
Dias 24 e 25/06
Local: Sesc Juazeiro (R. da Matriz, 227 – Centro)
Horário: 20h.

• Itapipoca (Litoral Norte)
Dias 25 E 26/06
Local: Ginásio Danuzão (R. Osvaldo Primo Caxile, 1240)
Horário: 21h.

via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem