Pai de adolescente brutalmente morta em Pernambuco soube do caso vendo vídeo do crime


Sem acreditar ainda no que aconteceu, familiares e amigos da jovem de 14 anos que foi assassinada por duas adolescentes em Paulista (Região Metropolitana do Recife), participaram do velório da adolescente nesta quarta-feira, 26, no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife.

A mãe da jovem não teve condições de falar com a imprensa. Em uma cadeira de rodas, estava muito abalada e foi consolada por outros familiares todo o tempo. O caso foi no Pontal de Maria Farinha, na cidade de Paulista.

O pai afirmou que ficou sabendo da morte da menina vendo o vídeo do brutal assassinato que circula nas redes sociais. As adolescentes que participaram do crime filmaram a ação. “Estava indo para minha casa. Quando cheguei em uma lanchonete, fui comer alguma coisa, as pessoas estavam compartilhando o vídeo: ‘duas meninas mataram outra em Maria Farinha’. Eu falei ‘cadê, deixa eu ver?’”, relatou.

“Eu não vi o rosto, mas vi o perfil. Já me deu um calafrio. Aí eu fiz, ‘ei, cara, mostra o rosto’”, continuou. Diante da resistência das pessoas, o homem revelou que a menina do vídeo poderia ser sua filha. “Eu falei ‘por favor, adianta, ela é minha filha!’. Todo mundo parou, olhou assim e aceleraram o vídeo. Quando eu olhei, tive um choque”, descreveu, emocionado, o pai.

O namorado da jovem também estava na cerimônia. Ele contou que falou com ela na manhã do crime. “Ela passou no meu trabalho de manhã para ir para a escola e me pediu dinheiro para lanchar. Ela olhou para mim e disse: ‘meu amor, eu te amo’. Aí eu disse ‘te amo, vida’”, descreveu.

Segundo o namorado, quem contou o que tinha acontecido foi a própria mãe da vítima. “Quando cheguei na rua de casa, a mãe dela se deparou comigo e perguntou por ela. Ai eu disse: ‘tá na escola’. Ela falou ‘tá não, mataram ela’. Alguém já tinha mandando para ela o vídeo e a foto”, conta o jovem.

Relação com uma das suspeitas

O pai e o namorado confirmaram que a jovem tinha um relacionamento conturbado com uma das suspeitas de cometer o crime. A vítima chegou a fugir de casa por 20 dias quando namorava com a suspeita. O pai alegou que chegou a proibir o relacionamento e que a adolescente suspeita tem um histórico ruim. “Ela sofria agressões tanto psicológicas quanto físicas”, afirmou.

De acordo com o namorado, a vítima tinha marcas de agressões pelo corpo. “Ela tinha medo dela, porque ela batia nela. Tinha várias cicatrizes de faca na perna”, conta o jovem.

O crime

A adolescente foi agredida até a morte na terça-feira, 25, no Pontal de Maria Farinha, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, as suspeitas do crime são duas jovens de 15 anos, que filmaram toda a ação e divulgaram o conteúdo nas redes sociais.

O vídeo tem oito minutos e 34 segundos de duração e mostra a vítima sendo torturada. Mesmo pedindo que as agressoras parassem e conversassem com ela, a jovem não conseguiu escapar dos socos, puxões de cabelo, tentativas de afogamento e golpes de faca.

As adolescentes foram apreendidas e levadas para a Unidade de Atendimento Inicial da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), localizada na Boa Vista, no Centro do Recife.

Fonte: JC Online

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem