Após naufrágio em alto mar, pescadores são resgatados e voltam para casa em Acaraú


Cinco pescadores que foram resgatados na última sexta-feira (5) após um naufrágio no mar de Jericoacoara, voltaram para casa na manhã deste domingo (7), no município de Acaraú.
Eles haviam saído para pescar no dia 27 de junho, mas durante a pesca em alto mar, a embarcação em que estavam começou a afundar e eles tiveram de ser transferidos para outro barco que conseguiu localizá-los e retirá-los a tempo.

De acordo com o relato de Leonilson Lopes, um dos pescadores, o capitão da embarcação foi quem avisou sobre a água invadindo o local. “Eu estava dormindo,tinha acabado de almoçar, quando o capitão acordou a gente dizendo que tinha água na embarcação. Quando a gente foi ver estava cheio de água, no nosso joelho já, foi horrível”, disse.

Ainda segundo Leonilson, após perceberem o naufrágio, de imediato jogaram as âncoras e todos os objetos pesados no mar. Em seguida, pegaram os equipamentos de rádio e começaram a pedir socorro. O pescador disse que não estava chovendo, nem havia ventania, apenas que a tábua não aguentou e saiu do lugar.

Resgate em alto marDepois de cerca de 10 minutos do pedido de ajuda, o capitão de outra embarcação respondeu e pediu a localização do grupo. Foram mais de duas horas de espera até que o barco de resgate chegasse para retirar os pescadores da embarcação que estava afundando.

“Eu pensava coisa ruim na hora, pensava na minha mãe, como ela ia ficar com uma notícia dessa. Deu tempo a gente pegar o kit de primeiro socorros, colocamos os coletes, amarramos boias do lado do barco.Pegamos pacote de biscoito, ficamos segurando com as mãos.” disse Leonilson.
O pescador informou que o barco era grande e apenas uma parte da embarcação ficou sobre o mar ao saírem do local.      

    (Diário do Nordeste)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem