
Em meio Ă crise aberta com a divulgaĂ§Ă£o de mensagens trocadas com o procurador Deltan Dallagnol, o ministro da Justiça e Segurança PĂºblica, Sergio Moro, deve tirar uma licença entre a prĂ³xima segunda-feira (15 de julho) e a sexta (19).
Segundo despacho publicado nesta segunda (8) no DiĂ¡rio Oficial da UniĂ£o, o motivo do afastamento temporĂ¡rio de Moro serĂ¡ para “tratar de assuntos particulares”. A assessoria de imprensa da pasta informou que o ministro entrarĂ¡ de fĂ©rias.
Como ainda nĂ£o pode tirar fĂ©rias oficialmente, por ter começado a trabalhar no ministĂ©rio em janeiro, Moro optou por uma licença nĂ£o remunerada. Durante a ausĂªncia de Moro, o secretĂ¡rio executivo Luiz Pontel responderĂ¡ interinamente pelo ministĂ©rio.
Moro enfrenta crĂticas desde o inĂcio de junho,
quando o site The Intercept Brasil publicou uma sĂ©rie de mensagens trocadas entre ele e Dallagnol que indicam interferĂªncia do entĂ£o juiz da Lava Jato na atuaĂ§Ă£o dos procuradores.
O conteĂºdo mostra Moro sugerindo a inversĂ£o da ordem de operações e dando pistas de investigações. Moro diz nĂ£o reconhecer a autenticidade das mensagens obtidas pelo site e nega ter cometido ilegalidades na conduĂ§Ă£o da Lava Jato.
(DiĂ¡rio do Nordeste)
0 ComentĂ¡rios