1

Sistema de Cultivo Protegido é entregue no sítio São Gonçalo em Juazeiro


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) de Juazeiro do Norte, em parceria a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Governo do Estado do Ceará, pelo Projeto São José, entregou na manhã desta quarta-feira (17), para a comunidade do sítio São Gonçalo, o Sistema de Cultivo Protegido.

Este tipo específico de cultivo ocorre em regiões com condições climáticas adversas, tais como frio intenso, chuvas e ventos, onde a cobertura de plástico permite que se cultive praticamente o ano todo. Este tipo de cultivo geralmente reduz o ataque de pragas e doenças e propicia economia de insumos. Os frutos apresentam melhor aparência e qualidade e o período de colheita prolonga-se por mais tempo. Em ambientes protegidos a cobertura do solo é usual (mulching), evitando-se a capina.

O Sistema de Cultivo Protegido é uma conquista do Projeto São José III, que investiu milhões em agricultura familiar em todo o estado do Ceará. A comunidade da vila São Gonçalo foi uma das beneficiadas e com o a inauguração do sistema, poderá incrementar as culturas que são cultivadas pela associação da comunidade.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem