Juazeiro do Norte mais perto da Europa, através da ponte da inovação


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, vai receber representantes do Governo do Estado e da Consultoria SPI, de Portugal, na próxima terça-feira, 24, quando será realizado o workshop: Capacitação de atores locais sobre políticas descentralizadas de inovação/especialização inteligente.

A atividade faz parte do Projeto INNOV-AL, criado pela Comissão Europeia junto à Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos – CELAC. 

O objetivo do INNOV-AL é estabelecer uma plataforma estável para a troca de experiências e promoção da colaboração entre regiões do Brasil e da Europa no campo de práticas inovadoras e especialização inteligente, que consiste na abordagem usada para a formação de políticas, na União Europeia, caracterizada pela identificação de áreas estratégicas de intervenção, a partir das potencialidades regionais, priorizando os investimentos públicos em pesquisa e inovação para transformação político-econômica das localidades.

Em 2018, os estados brasileiros selecionados foram: Pará, Paraná e Pernambuco. Eles interagiram com a Polônia, Romênia e Hungria. Agora, é a vez do Ceará e a expectativa é dos seguintes resultados: Aumento da renda média do cearense pelo fortalecimento de setores de alto valor agregado, melhor distribuição da riqueza do estado entre as regiões e maior competitividade diante do incremento da produtividade em segmentos potenciais.

“Convidamos o Ecossistema Regional de Inovação a estar presente. Será mais uma ponte para interligar o nosso Cariri com o mundo. É essa ligação que nós, da gestão Arnon Bezerra, estamos viabilizando”, enfatiza o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte.

Michel Araújo destaca a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará, através do Secretário Maia Júnior e do Secretário Executivo Júlio Cavalcante.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem