Memorial recebe mais de 7 mil pessoas durante a romaria


A Fundação Memorial Padre Cícero contabilizou um número de 7.350 visitantes durante a Romaria de Nossa Senhora das Dores. Os acessos foram contabilizados entre os dias 08 e 15 de setembro através de contador manual, manipulado por servidores da instituição.

Essa foi a primeira grande romaria logo após a entrega da obra da reforma do museu. Os visitantes puderam conhecer a nova expografia, a nova disposição dos objetos e um percurso mais intuitivo.

De acordo com a Presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Cristina Holanda, o que mais chamou a atenção dos romeiros foi a possibilidade que eles tiveram de ver as roupas e paramentos do Padre Cícero expostas no manequim. “Eles puderam ver todos os detalhes das roupas em 360 graus. As vestimentas, e a pintura do Padre Cícero, do artista Marcus Jussier, recentemente restaurada, foram os objetos que mais chamaram a atenção”, destaca.

A romeira Aliciana da Silva, da cidade Gravatá, Pernambuco, em depoimento gravado pela servidora Cícera Ramos, observou as mudanças realizadas no Museu e aprovou a nova exposição. Ela destacou as mudanças de lugar de alguns objetos e o destaque dado ao quadro do Padre Cícero. “Eu prestei atenção que algumas coisas já estão em outro lado. Tá tudo bonito e muito organizado”, concluiu a romeira.

A perspectiva é que um número maior de romeiros visitem o museu durante a Romaria de Finados.

 
Fotos: Carlos Lourenço

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem