Prefeitura homenageia construtores da Estátua do Padre Cícero em solenidade dos 50 anos do monumento


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, dentro das comemorações alusivas aos 50 anos da Estátua do Padre Cícero, irá realizar uma solenidade especial, na noite desta quinta-feira, 31, para homenagear os construtores do monumento do sacerdote, edificado na Colina do Horto, e que se tornou um dos maiores símbolos da religiosidade do Brasil. A solenidade entrega da comenda acontece no Memorial Padre Cícero, a partir das 20 horas.

Serão prestadas homenagem com Menção Honrosa, durante cerimônia com o Prefeito Municipal Arnon Bezerra e autoridades convidadas, o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Mauro Sampaio (in memoriam), que no seu primeiro mandato, de 1967 -1970, construiu a estátua.

Na ocasião, será representado pela viúva Dayse Sampaio; Monsenhor Murilo de Sá Barreto; Armando Lacerda, artista plástico, que será representado por sua filha, Lígia Lacerda; o engenheiro da obra, Rômulo Aires Montenegro; trabalhadores como serventes de pedreiro, Severino Antônio de Santana e Luiz Severino Melo da Silva; o pedreiro Geraldo Pedro da Silva, além de José Alves de Medeiros, e o Padre José Venturelli, que foi administrador do Horto.

O Prefeito Arnon Bezerra destaca o cinquentenário da estátua como um marco e convida a todos para participarem desse grande momento. “Vamos festejar e mostrar a nossa alegria para aquele que se constitui sempre na grande inspiração de fazer da cidade o símbolo do crescimento e, sobretudo, do desenvolvimento social que todos queremos”, disse.

Acessória imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem