Polícia Civil prende oito pessoas acusadas de furto milionário de remédios no Estado


A Polícia Civil cumpre oito mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão em Fortaleza, Caucaia e Eusébio na manhã desta sexta-feira, 31. As ações fazem parte da operação “Furta Vitae”, que busca desarticular quadrilha que furtava medicamentos da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (Coasf) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Cerca de 90 policiais civis em 20 viaturas participam da ação, investigada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor). Segundo informações, o “sumiço” dos medicamentos foi identificado em checagem de rotina da Sesa feita nas últimas semanas.

Logo após a constatação, a própria secretaria registrou Boletim de Ocorrência e pediu investigação do caso.Conforme uma denúncia o furto ocorreu durante a madrugada e não foi registrado pelas câmeras de segurança da Coasf. Ocorrências do tipo têm sido comuns no órgão, que registra episódios semelhantes pelo menos desde 2008. Em 2018, pelo menos dois furtos teriam sido confirmados, um deles envolvendo quase 1 milhão de remédios para câncer.

via Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem