Roda de Poesia no Gesso terá lançamentos de livros e homenagens em Crato


Neste domingo, dia 24, a partir das 17h, ocorrerá mais uma Roda de Poesia no Gesso, no Terreiro do Coletivo Camaradas, na comunidade do Gesso, em Crato. Essa edição terá o lançamento de dois livros.

A obra “Preta Poeta”, da escritora Natália Pinheiro, integrante dos Camaradas, militante do movimento negro e acadêmica do curso de História da Universidade Regional do Cariri – URCA e o livro infantil “No Luar do Sertão”, da Pedagoga Cícera Maria Mamede Santos. O trabalho é inspirado na vida no campo e demonstra uma preocupação com a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente. 

A Roda de Poesia também contará com homenagens aos moradores. Serão homenageados Francisco Jovino Leite “Seu Chico Preto”, que desenvolve um trabalho ambiental importante para a limpeza da comunidade; Maria Moura Barros, “Dona Mariquinha”, que transforma vasos sanitários e suportes de televisores antigos em vasos de flores nas margens da linha férrea; Maria Leonita de Souza Santos, “Dona Léo”,  rezadeira que passa pelas ruas saudando as pessoas com mensagens de proteção; e Marluce Cazuza Barros, “Marlucia”, artesã que dá expressividade as esculturas de gesso através das cores.

A Roda de Poesia no Gesso é protagonizada pelas crianças e funciona como ponto de encontro de artistas, moradores e poetas. Além de proporcionar acesso a literatura, a Roda de Poesia tem brechó, sebo e comidas.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem