1

Ação da Campanha 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero acontece na comunidade do Sertãozinho


O Centro de Referência da Mulher (CRM) realizou, nessa quarta-feira (4), na Escola Álvaro Madeira, na comunidade do Sertãozinho, uma palestra educativa abordando o tema da Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

O momento foi conduzido pela coordenadora do CRM, Audilene Fernandes, e contou com os convidados: a delegada Camila Brito e o defensor público Rafael Vilar. “Foi falado sobre o machismo estrutural, tipos de violência, Lei Maria da Penha, o papel de cada equipamento no enfrentamento aos problemas relacionados as questões abordadas”, explicou Audilene, que ressaltou que a Escola Álvaro Madeira foi uma parceira eficiente com a criação da enquete “Em briga de marido e mulher, você mete a colher?”, provocando uma reflexão sadia sobre o auxílio que se pode oferecer em casos de violência.

O CRM é um equipamento da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do (SMTDS) e trabalha com uma equipe técnica composta por Assistentes Sociais, Psicóloga, Advogada e Educadora Social, atendendo mulheres e auxiliando-as com informações e em casos de violência.

O município do Crato vem desenvolvendo ações dentro da campanha 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero de combate à violência contra mulheres e meninas. A campanha acontece todos os anos, entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Fonte Acessória imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem