Começa programação de visitas da Biblioteca Itinerante nas escolas municipais de Juazeiro do Norte


Nesta quinta- feira, 05, a partir das 8h, na Praça do Cinquentenário, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura e da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem, inicia a programação de atividades da Biblioteca Itinerante junto à rede de ensino do Município. A Escola de Educação Infantil e Fundamental Padre Cícero será a primeira unidade a participar das ações. 

Os alunos poderão realizar consultas ao acervo e empréstimos de livros. Haverá ainda momentos lúdicos, brincadeiras e espaços de interação com os estudantes. Paralelo à programação, acontecerá mais uma edição do projeto Leitura na Praça, iniciativa da Prefeitura Municipal realizada junto a Secretaria de Educação, com objetivo de estimular o público à leitura de forma a incentivar o desenvolvimento do saber. 

Dando continuidade a programação de atividades culturais da Biblioteca Itinerante, na sexta- feira, 06, às 9h, será lançado o livro Mulheres Quadrinistas no Ceará tem disso, sim! A publicação da autora Jeanni Cordeiro Barros traz 18 nomes de artistas que produzem a 9° arte, como também são conhecidas as histórias em quadrinhos no Ceará, mostrando a experiência de cada uma delas e de como é ser mulher no universo da produção independente de HQ.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem