1

Comer esta fruta uma vez por dia reduz o colesterol


Há quem ainda tenha uma imagem negativa do abacate: ‘o abacate é muito gorduroso, vai aumentar os níveis de colesterol’, dizem uns, ‘o abacate engorda’, afirmam outros.

O abacate é calórico sim, tem um alto valor energético, pois cada 100 gramas da fruta tem 160 calorias, no entanto é um alimento que não deve faltar na alimentação de qualquer indivíduo – quando consumido moderadamente -, já que contém índices elevados de polifenóis, potássio e outros nutrientes valiosos. Mais ainda, um estudo recente descobriu que o abacate reduz o colesterol total.

Amostras de sangue dos participantes foram recolhidas antes e depois do período do estudo. Durante a pesquisa os soldados tinham que comer abacate diariamente. Um abacate pequeno: metade de manhã e o resto ao almoço.

O estudo concluiu que o abacate ajuda significativamente no controlo do colesterol, pois 99% dos policiais que participaram na experiência apresentaram uma melhoria no HDL (o ‘colesterol bom’), que combate o LDL ‘colesterol mau’. Sendo que no final os participantes registaram uma diminuição do colesterol total.

Segundo o médico nutrólogo que conduziu o estudo duas colheres de sopa de abacate por dia são a medida ideal para que tenha benefícios, reduzindo os riscos de desenvolver doenças cardíacas, considerando a fruta tão ideal para o organismo quanto o azeite extra virgem no controle do colesterol.

Fonte Notícias ao Minuto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem