Concurso da Ematerce será homologado dia 27 de dezembro com 263 vagas


Seguindo com a sua política de valorização do funcionalismo público e a contratação de novos servidores, o governador Camilo Santana informou que o concurso da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), com 263 vagas, será homologado no próximo dia 27 de dezembro.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (3), durante o tradicional bate-papo com a população pelas redes sociais.“A Ematerce está há mais de 30 anos sem concurso, e esse anúncio é uma forma de renovar e reestruturar uma instituição tão importante aos agricultores e para a agricultura familiar do Ceará”, informou Camilo, que lembrou também outros concursos realizados recentemente pelo Governo do Ceará, como o dos agentes penitenciários, Funceme, Seduc, Secult e Corpo de Bombeiros, entre outros.

Na mesma transmissão, o governador do Ceará relembrou que tem priorizado a valorização dos profissionais de segurança do estado, com a melhoria de salários da categoria, programa de promoções, aumento do valor pago nas horas extras, contratação de novos profissionais, investimento em armamento, fardas e novas viaturas para a consequente melhoria das condição de trabalho.

“Já colhemos resultados, pois esse ano somos o estado com o maior número de redução de homicídios no Brasil”, disse.“Temos valorizado e respeitado a carreira da segurança pública. Basta lembrar que, em 2015, quando fui eleito pela primeira vez, a maior reclamação dos policiais eram com a questão das promoções.

E conforme prometido, nós fizemos a maior e melhor lei de promoções desse país para a categoria”, lembrou o governador. No primeiro ano do seu mandato, foram promovidos mais de 10 mil profissionais de segurança pública, e em 2019, já estão previstas mais de 2 mil promoções. “O profissional de segurança sabe o ano e a data que será promovido. Me comprometi de incorporar a média salarial do Nordeste dos profissionais de segurança, e fui muito sincero que não podia fazer tudo de uma vez. Mas fiz, implementei, e paguei a média salarial para a categoria”.

O governador também citou que na Polícia Civil o aumento variou de 21% a 63,4%, enquanto na Polícia Militar chegou a quase 50% de aumento em quatro anos.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem