1

Polícia ambiental intensifica as abordagens e apreende sons automotivos após crime de poluição sonora Na região do Cariri


Em meio as ações policiais da Polícia Ambiental, mais dois sons automotivos foram apreendidos nos bairros São Miguel em Juazeiro do Norte-CE e na localidade Mata dos Dudas em Barbalha-CE. No total, três pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia.

Na primeira cidade, o acusado identificado por Bruno Muniz de Souza, estava com som automotivo num veículo Gol, de cor vermelha e placa HVF- 6154 quando foi abordado, na Rua do Cruzeiro. O resultado do equipamento sonoro foi de 75, 4 dB, sendo apreendido um som automotivo da marca Explosound, contendo 01 módulo, dois autofalantes, 02 twitters e 04 cornetas.

Ele ainda chegou a alegar que havia  utilizado o som porque  estava na porta de casa.Já em Barbalha-CE, outro aparelho de som automotivo foi apreendido no Bar Barraca do Gonzagão, localizado na Rodovia Padre Cícero, na altura da referida localidade.

No local tinha um paredão com 96, 2 dB, na parte traseira de um Chevrolet S10, cor preta e placa HXH- 6546 enquanto pessoas participavam da festa dançante. O dono do som, foi identificado por Sr. José Armando da Silva Brito, enquanto o proprietário do local por Francisco Alves Pereira que apresentou o alvará de funcionamento regularizado e a autorização sonora  da prefeitura, sendo constatado que o ruído sonoro produzido estava em desacordo com o alvará sonoro.

No total foram apreendidos o paredão contendo 08 cornetas, 02 autofalantes da JBL, 04 twitters, 01 módulo, 01 led d controle, uma fonte, um  sensor de led, seis autofalantes JBL e três módulos da marca powersystem, além do alvará de soltura.

A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia, onde após ser apresnetada para as autoridades foram autuados no artigo 42 III da lei de contravenções penais.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem