Agentes de trânsito passam a usar Talonário Eletrônico em Crato


O Departamento Municipal de Trânsito do Crato (Demutran), adotará o talonário eletrônico – celular com aplicativo, com o objetivo de agilizar e tornar mais transparente o registro de multas no município, segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação. 

Os agentes municipais de trânsito passaram, nos dias 16 e 17 últimos, por treinamento para conhecer e utilizar o novo sistema. Na ocasião, foram entregues 35 equipamentos de talonário eletrônico aos profissionais cratenses. 

O novo sistema irá substituir os blocos de papel pela tecnologia e o processo de autuação será preenchido com eficácia e segurança. As informações serão cadastradas de modo rápido e seguro, sem risco de adulterações, informa o órgão. Totalmente informatizado, o talonário eletrônico ainda vai permitir consultar o cadastro de veículos para saber se ele foi roubado ou está irregular. 

De acordo com o Diretor do Demutran, Daniel Aquino, com os novos equipamentos, os agentes municipais poderão lavrar o auto de infração em campo e o aparelho transmitirá as informações online, via internet. “O novo sistema também trará economia de tempo e recursos, pois os profissionais não precisarão mais digitar os autos de infração de trânsito, já que será enviado de forma online”, explica Daniel.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem