Apenas 4 municípios do Cariri registraram chuva nesta segunda (20); previsão é animadora


Depois de um final de semana de muita chuva no Cariri, apenas 4 municípios da região registraram precipitações nesta segunda-feira (20), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As chuvas ocorreram em Poço do Pau, comunidade de Brejo Santo 11 milímetros (mm); Serra Brava em Milagres 7 mm; Mauriti 3.6 mm; e em Farias Brito 2 mm.

Em todo o Ceará choveu em 28 municípios, sendo o maior volume em Viçosa do Ceará, 102.4 mm.

Para hoje, a tendência é de céu variando entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões, mas com possibilidade de chuva no Litoral de Fortaleza entre a madrugada e manhã e também no Cariri e Centro-Sul, no decorrer do período entre a tarde e à noite.

Nesta terça, a área do Estado com maior chance de precipitações aumenta um pouco, mas não são esperados acumulados tão expressivos. A previsão é de possibilidade de chuva no Litoral Norte, na Ibiapaba e, novamente, no Cariri e Centro-Sul.

Já para a quarta, a expectativa é de predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões, mas com chances de precipitações no Litoral de Fortaleza e no Cariri e Centro-Sul do Estado.

De acordo com a Funceme, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se, neste momento, mais afastada da costa norte do Nordeste, o que acaba não influenciando diretamente nas condições de tempo do Ceará.

Foto: Marciel Bezerra

Por Redação Gazeta do Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem