Aurora registra maior chuva do Cariri nesta sexta-feira (10)


Continua a chover no Cariri. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos (Funceme) registrou nesta sexta-feira (10) precipitações em 11 municípios da região caririense, sendo o maior volume no sitio Tipi em Aurora 69,2 milímetros (mm). Em todo o Ceará, choveu em 112 municípios, com destaque para Jaguaruana e Mulungu, onde as precipitações atingiram a marca de 136.0 e 108.0 mm, respectivamente. Veja onde choveu no Cariri:

MediaMediaPrevisão 
Em previsão realizada na manhã de hoje, os meteorologistas apontaram predomínio de nebulosidade variável ao longo do Ceará, mas com eventos de chuva em todas as regiões nesta sexta. Em Fortaleza, a tendência é de chuva mais fraca em relação àquela observada na tarde de ontem. 

Já para o sábado (11), a  expectativa é de redução das condições, mas com chuvas isoladas na Ibiapaba e no oeste do Sertão Central. Nas demais regiões, a tendência é de possibilidade. Por fim, no domingo (12), o céu ficará mais claro e somente a faixa litorânea o Maciço terão chances de precipitações, mas sem tanta expressividade. 

Essa redução, ao longo do fim de semana, se deve ao fato da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deslocar-se mais para o norte, não influenciando mais as condições de tempo no Estado.

Fonte Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem