Ceará tem um caso suspeito de coronavírus


O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (29) que há um caso suspeito de coronavírus no Ceará. Em todo o Brasil, são nove casos suspeitos da doença; não há confirmação de nenhum caso do vírus no país, conforme o ministério.

Além do Ceará, há casos suspeitos da doença no Brasil em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia.

O que se sabe e o que ainda é dúvida sobre o novo vírus
OMS diz que errou e muda para ‘alto’ o risco internacional de transmissão
Casos da doença no mundoO coronavírus foi detectado inicialmente na China, se espalhou por países asiáticos e em seguida pela Europa e América.

As infecções já mataram ao menos 132 pessoas na China até esta quarta-feira (29) – 125 destas mortes estão na província de Hubei e, destas, 104 ocorreram em Wuhan, cidade de 11 milhões de habitantes considerada o epicentro da doença.

Em todo o país, há 5.997 casos suspeitos. Não há casos de mortes em outros países.As infecções causadas por coronavírus nestas primeiras semanas de epidemia já superaram aquelas causadas por outro vírus da mesma família, o Sars, que entre 2002 e 2003 matou mais de 900 pessoas.

Fonte: G1CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem