Ciclistas percorrem mais de 1.500km entre Belém, no Pará, e Várzea Alegre, no Cariri cearense


Um grupo de 15 ciclistas concluiu o percurso de 1.570km entre as cidades de Belém do Pará e Várzea Alegre, na manhã desta terça-feira (21). A aventura, que durou 14 dias e atravessou os estados do Pará, Maranhão e Piauí até chegar ao Ceará, começou no último dia 8. A ideia foi do promotor de Justiça, Flávio Costa Cavalcante, que há 20 anos trabalha e mora no Amapá. 

Flávio Cavalcante convidou um grupo de nove amigos do Amapá e cinco de Várzea Alegre. Houve planejamento com cidades definidas para hospedagem a cada dia. O percurso diário variou entre 100km e 150km. Havia um carro de apoio. “Ocorreu tudo bem e está todo mundo satisfeito”, pontuou Flávio Cavalcante. “Queria comemorar meus 20 anos de trabalho no Amapá”. 

A cada dia o grupo começava a pedalar às 5 horas e o horário de finalização variava segundo a distância a ser percorrida, mas sem nunca passar das 17 horas. “Pegamos chuva, sol, mas deu tudo certo”, observou Cavalcante. “Alguns motoristas, infelizmente, não respeitam os ciclistas, não mantêm a distância necessária e passam muito próximo”. Outra dificuldade apontada foi com relação a falta de acostamento com espaço nas rodovias. “No Ceará é crítico, não tem quase espaço”. 

Os ciclistas de Várzea Alegre integram o grupo Calango Bike e os do Amapá, BikeTolexdo. O grupo do Amapá permanece no interior cearense até a próxima sexta-feira para conhecer as regiões Centro-Sul e Cariri, incluindo roteiro nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte.

(Blog Diário Centro-Sul)

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem