Defesa Civil atende 35 ocorrĂȘncias de risco de desabamento em dois dias de chuvas


Em apenas dois dias de chuvas em Fortaleza, a Defesa Civil jĂĄ registrou 35 ocorrĂȘncias de risco de desabamento. Somente na Ășltima quarta-feira (8), 18 ocorrĂȘncias foram atendidas e outras 17 nessa quinta-feira (9).

De acordo com relatĂłrio divulgado pelo ĂłrgĂŁo, nestes dois dias a Secretaria Executiva Regional VI, que contempla 29 bairros da capital cearense, como AerolĂąndia e Cidade dos FuncionĂĄrios, foi a que registrou o maior nĂșmero de casos. 

Logo em seguida aparece a Regional IV, com quatro chamados na primeira data e dois na segunda. A Regional III surge com dois casos no primeiro dia e trĂȘs no segundo. O Centro teve trĂȘs ocorrĂȘncias nos dois e as regionais I, II e V somaram juntas dez casos nos dois dias.Em todo o CearĂĄ, cerca de 115 cidades jĂĄ tiveram ocorrĂȘncias de chuvas.

A cidade de Pedra Branca registrou o maior volume com 172 milímetros. O prognóstico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para esta sexta-feira (10), é de nebulosidade variåvel com eventos de chuvas em todas as regiÔes.

Para realizar qualquer denĂșncia de deslizamento, inundação ou desabamento, a população pode ligar gratuitamente para Coordenadoria Integrada de OperaçÔes de Segurança (Ciops), que funciona 24 horas por dia.

No municĂ­pio de Viçosa do CearĂĄ, uma enxurrada alagou uma das principais ruas da cidade. A forte chuva fez surgir uma correnteza e arrastou um carro. Houve registro de chuvas fortes tambĂ©m em Mulungu e Sobral, que tambĂ©m ficam na regiĂŁo norte do estado.

via CearĂĄ Agora

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios