Defesa Civil do Crato realiza simulado do Plano de Contingência, ação inédita no interior do Estado


A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Defesa Civil, realizou na noite da última sexta-feira (24), o primeiro Simulado do Plano de Contingência da cidade, e primeiro na região do Cariri e interior do Ceará.

A ação aconteceu na margem do Canal do Rio Granjeiro, com o objetivo de testar e avaliar a capacidade de reação do município e dos órgãos públicos em casos de emergência, como deslizamentos de terra e desabamento de casas.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil do Crato, Josimeire Melo, a simulação foi feita para detectar possíveis falhas no procedimento padrão diante de situações extremas e voltadas para os casos de risco de enchente e desabamento.

“O primeiro simulado na região do Cariri e interior do Ceará, será o marco para outras Defesas Civis replicarem em seus municípios. Hoje somos referência em Defesa Civil no interior do Ceará”, destaca a coordenadora.A simulação fez parte da conclusão do curso de capacitação para efetivar o Plano de Contingência da Defesa Civil do Crato, ministrado pelo instrutor Sandro Marinho da Silva, que é coordenador da Sala de Monitoramentos e Simulados (SEDEC – Recife).

Houve evacuação da área, avaliação das vítimas e transporte dos desalojados para a área de abrigo.A ação teve apoio da Prefeitura, Secretaria de Segurança Pública, CIOEM, Guarda Civil Metropolitana, Demutran, Defesa Civil, Secretarias de Infraestrutura, do Trabalho e Desenvolvimento Social, de Saúde, do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.Com informações da assessoria de imprensa

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem