Demutran de Juazeiro do Norte realiza campanha educativa com foco num trânsito sem celular


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realiza ação educativa para conscientizar condutores sobre os riscos de usar o celular ao volante.

A campanha “Não tem notificação mais importante que a sua vida” começou no semáforo da Avenida Padre Cícero com Avenida Castelo Branco, em frente ao Cariri Garden Shopping, nessa segunda-feira, 06, e vai se estender durante todo o mês de janeiro nos cruzamentos mais movimentados da cidade.

“Decidimos intensificar esse trabalho, com foco num trânsito sem celular, porque fizemos uma pesquisa informal, no mês passado, observando o comportamento dos motoristas e motociclistas, e nos assustou a recorrência do uso do aparelho,” explicou a Gerente do Setor de Educação do Demutran, Eliana Leite.Estima-se que usar o celular ao volante é tão perigoso quanto dirigir sob efeito de álcool e que teclar ou atender uma ligação enquanto dirige amplia em 400 vezes a chance de provocar um acidente, que pode ser fatal.

Classificada como “gravíssima” pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração por uso de celular ao volante pesa no bolso. São R$ 293,47, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A multa pode ainda ser combinada com outro tipo de infração, a condução de veículo sem as duas mãos na direção, que custa R$ 130,16 e rende mais cinco pontos na CNH.“Mesmo com o carro parado no semáforo ou no engarrafamento, o manuseio de aparelhos eletrônicos continua sendo infração passível de multa”, alertou Leite.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem