Demutran realiza blitz com novo sistema de talonário eletrônico e 76 veículos são apreendidos


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realizou blitz no bairro Franciscanos, nessa terça-feira, 21. Em 1h40, a fiscalização, na Rua São Domingos, nas proximidades da Praça José Geraldo da Cruz, resultou em cerca de 100 veículos apreendidos. D

esse total, 76 foram recolhidos ao depósito do Órgão.Segundo o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, na maioria dos casos, os veículos estavam com documentação atrasada e condutores não eram habilitados.                   

“O nosso objetivo é proporcionar mais segurança no trânsito, evitando acidentes envolvendo motoristas e motociclistas sem habilitação, por exemplo. Queremos preservar vidas”, afirmou Cipriano.Foi a primeira grande blitz realizada depois da implantação do talonário eletrônico. O novo sistema de autuação substitui, com nova tecnologia, o velho bloco de papel.                                                           Os celulares com aplicativo para registro de multas possibilitam que as informações sejam cadastradas de modo rápido e seguro, sem risco de adulteração. Também permitem verificar se um veículo foi roubado ou está irregular com uma simples consulta ao cadastro.“Além disso, o condutor logo pode recorrer da multa, independentemente do atraso da notificação, via Correios, porque ela já consta no sistema do DETRAN”, destacou Cipriano.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem