Entrega oficial de viatura para a Patrulha Maria da Penha acontece nesta terça-feira (21) em Juazeiro


A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania – SESP de Juazeiro do Norte, vai entregar a nova viatura adquirida, exclusivamente, para a Patrulha Maria da Penha. A entrega oficial acontecerá nessa terça-feira (21), às 17h, na sede da SESP. Em seguida, a viatura ganhará as ruas. 

O veículo chega para dar mais estrutura e fortalecimento à equipe no fazer profissional, assim como vem proporcionar conforto e segurança às mulheres assistidas pelo Programa. Em caso de descumprimento da medida protetiva, o agressor será conduzido dentro da cela da viatura. 

Desde a implantação, de forma inédita no Ceará, em 16 de setembro, a Patrulha Maria da Penha realizou 6 prisões em flagrante, evitando prováveis feminicídios. Atualmente, faz visitas periódicas a 120 mulheres com medidas protetivas. A maioria, do Frei Damião e João Cabral. No bairro Timbaúbas, onde a violência doméstica e familiar era mais recorrente, a incidência diminuiu depois das ações preventivas que o patrulhamento realizou na área, durante a campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. 

Os patrulheiros atuam 24h por dia, incluindo finais de semana e feriados. Se houver ameaça, a denúncia pode ser feita por telefone, ligando 153. O anonimato é preservado e o atendimento humanizado e especializado. A demanda é crescente. 

“Muitas mulheres têm usado a página do programa, que criamos no Facebook, para tirar dúvidas com a nossa assessoria jurídica. Elas ainda vêm à Secretaria. Ou seja, estão nos procurando de todas as maneiras e relatam que a sensação é de maior segurança”, destaca a Secretária da SESP, Ivoneide Tenório.

Fonte Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem