Espaço do bebê nas universidades poderá vigorar no Estado


O espaço destinado aos cuidados com os bebês de estudantes nas instituições privadas de ensino superior, iniciativa do deputado Manoel Duca (PDT), passará a ser obrigatório em todo o Ceará.

Aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 132/2019, do parlamentar, determina a criação de um ambiente lúdico, que promova o bem-estar das mães e das crianças, com privacidade, segurança, disponibilidade de uso, conforto, higiene e de fácil acesso.

“O  espaço deverá ter cabines individuais – com privacidade para amamentação –, cadeiras de alimentação para bebês, banheiro e fraldário”, enumera o parlamentar.Manoel Duca afirma que a maioria das instituições de ensino superior do Ceará ainda não atentou para o grande número de mães universitárias, trazendo prejuízo pela falta de um espaço adequado para os cuidados básicos de seus bebês, como amamentar, trocar uma fralda e dar banho.

“Esse molde de espaço já existe há bastante tempo nos shoppings de todo o País, conhecido como Espaço Família, tendo grande aceitação e simpatia dos usuários. E acreditamos que nas instituições privadas de ensino superior dariam um grande suporte às estudantes”, declara.    (*)com informação da A.L

via Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem