Folia de Reis será comemorada, nesse domingo (5), em Crato


O município do Crato será palco da tradicional festa folclórica de Folia de Reis. A festividade, que é comemorada tradicionalmente no dia 6 de janeiro, será realizada na noite desse domingo (5) e contará com um cortejo dos grupos folclóricos saindo da Praça São Vicente, às 17h, em direção a Igreja da Sé, onde em seguida realizarão uma belíssima apresentação na Praça da Sé.

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, ciente da importância do evento no calendário cultural do município, fornece total apoio a tradicional festa da Folia de Reis.O secretário de cultura, Wilton Dedê, explica que esse grande encontro de tradições encerra as festividades natalinas promovidas pela gestão municipal.

“É importante preservar essa manifestação popular, que emociona e mostra a religiosidade e a cultura da nossa gente”, salientou.TradiçãoNo dia 6 de janeiro, comemora-se o Dia de Reis, que na tradição cristã foi o dia em que os três reis magos levaram presentes a Jesus Cristo.

Em homenagem aos reis magos, os católicos realizam a folia de reis, que se inicia em 24 de dezembro, véspera do nascimento de Jesus, indo até o dia 6 de janeiro, dia em que encontraram o menino. A folia de reis é de origem portuguesa e foi trazida para o Brasil na época da colonização.Com informações da assessoria de comunicação

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem