Hospital Estephânia funciona com atendimento especializado e ambulatorial em Juazeiro


O Serviço de Assistência Médica Especializada (SAME), que funciona atualmente no Hospital Estephânia Rocha Lima, oferece à população de Juazeiro do Norte atendimento em todas as especialidades médicas: psiquiatria, neurologia, gastroenterologia, endocrinologia, urologia, nefrologia, entre outros. 

Os usuários que necessitam de urgência no atendimento têm os procedimentos marcados no próprio local, mediante solicitação médica, o que otimiza o tratamento destes pacientes. 

Além disso, o equipamento de saúde oferece atendimento médico a nível ambulatorial de domingo a domingo, até às 22h, incluindo os feriados. Há ainda sala de vacina, ambulatório de curativos e farmácia básica em funcionamento de segunda a sábado. 

Recentemente foram implantados no Hospital Estephânia os serviços de fisioterapia e exames de endoscopia.

O serviço de terapia psicológica é oferecido no SAME todos os dias da semana, contando com suporte multidisciplinar para as crianças portadoras de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Autismo, entre outras patologias, mostrando assim a preocupação em cuidar da saúde mental da população. 

O Planejamento Familiar é feito por equipe multidisciplinar, conscientizando as mulheres sobre a importância dos cuidados para com a saúde. A inserção de DIU é um dos serviços que são realizados dentro desse programa.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem