Hospital Infantil Maria Amélia realizou mais de 234 mil atendimentos em 2019


O Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes está em funcionamento temporário nas instalações do Hospital Estephânia Rocha Lima. A transferência do serviço pediátrico para o local aconteceu devido à reforma e ampliação que está sendo feita no Hospital Maria Amélia, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e o Governo do Estado do Ceará. A reforma deverá ser concluída e entregue à população este ano.

Somente no ano de 2019 foram realizados 234.067 atendimentos pediátricos, entre procedimentos no ambulatório, atendimentos na urgência, internamentos, consultas médicas em atenção especializada, exames de laboratório, entre outros.

O local dispõe de 20 leitos de internamento e plantonistas 24h diariamente. São realizados testes do pezinho, teste da orelhinha e do olhinho. O atendimento especializado conta com cardiopediatria, metabologia, fonoaudiologia, fisioterapia e serviço social, por exemplo.

Com o intuito de proporcionar melhores condições no atendimento, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde, climatizou as enfermarias para internamento clínico, bem como as salas de observação. Foi feita aquisição de rouparia, que é devidamente esterilizada, o que evita outras infecções e auxilia na segurança dos usuários.

A dona de casa Cátia Bezerra está com o filho de 09 anos internado no Hospital Maria Amélia e relata estar satisfeita com o atendimento recebido. “Os profissionais são atenciosos demais. Não faltou nada em questão de atendimento e alimentação. O ar condicionado melhora muito, porque uma criança doente e em um lugar quente ninguém merece. O atendimento está ótimo”, afirmou.
O diretor do Hospital Infantil Maria Amélia, Romualdo Lopes, orienta que diante de eventuais dificuldades ou dúvidas, a administração do Hospital, bem como os coordenadores dos serviços, estão disponíveis para auxiliar na resolução das demandas. O diretor comenta ainda sobre as melhorias que virão após a reforma e ampliação do Hospital Maria Amélia.

“O ambulatório será amplo. As enfermarias todas dentro do padrão exigido. Em pediatria a gente não tem uma referência aqui na região como vai ser o Maria Amélia. Porque ele vai dispor de sala vermelha, para estabilização; sala amarela, para cuidados menos intensivos; centro cirúrgico com duas salas para cirurgias de urgência, emergência e eletivas. Vamos ter um fluxo de atendimentos melhor e mais organizado”, ressaltou Romualdo.

via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem