Inscrições para o programa começam na próxima terça-feira


Os estudantes cearenses interessados em participar do Programa Universidade para Todos, o ProUni, devem ficar atento às datas. O prazo para participar da seleção começa na próxima terça-feira, dia 28, e encerra no dia 31 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 4 de fevereiro.

Os interessados devem se inscrever no portal do Prouni. O programa oferta bolsas de estudo integrais ou de 50% a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.

O Prouni tem dois critérios de avaliação: desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio e renda.Voltado para estudantes vindos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, a iniciativa tem sistema informatizado e impessoal para garantir transparência e segurança no processo.

Só no primeiro semestre de 2019, foram ofertadas cerca de 244 mil bolsas de estudo em 1,2 mil instituições particulares de ensino. Já no segundo semestre, o total de bolsas foi de 169 mil, em mais de mil instituições de todo o país.

via Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem