Juazeiro do Norte deve ter mais uma escola de tempo integral


A Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte participou na última semana de reunião na Escola Vereador Francisco Barbosa, localizada no bairro Horto. O encontro teve como objetivo avaliar as ações e projeções para 2020. 

A ocasião foi oportuna ainda para discutir com professores, servidores e a comunidade em geral sobre a proposta de tornar a unidade uma escola de tempo integral parcial. Estiveram pressentes a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, o Diretor de Planejamento, Sérgio Bastos, a Coordenadora da Política Pública Escola Integradora, Ana Maria Sores, professores e demais servidores. 

De acordo com Loureto, a primeira reunião foi de planejamento, para que haja a adesão da comunidade, bem como dos professores e demais funcionários, para assim partir para a implantação da escola de tempo integral, que contemplará alunos do 1° ao 5° ano. 

“A reunião foi bem acolhida e os professores admitem a ideia”, disse. No momento a instituição passa por requalificação na sua estrutura física, sendo uma das 21 que passam por melhorias. Conforme a gestão municipal, todas as escolas municipais serão climatizadas com ar-condicionado, onde algumas já estão recebendo os equipamentos e em outras já foram instalados.

Fonte Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem