Matrículas para escolas municipais começam na próxima semana em Crato


A Secretaria de Educação do Crato inicia, no próximo dia 27 até o dia 31 de janeiro, as matrículas para veteranos, e de 3 a 7 de fevereiro para novatos, para as turmas do infantil, fundamental I e II e EJA, do ano letivo de 2020.

De acordo com a secretária de Educação do município, Germana Brito, as aulas terão início no próximo dia 20 de fevereiro. Segundo ela, as escolas estão preparadas para iniciar um novo ano letivo, com um olhar diferenciado, para elevar a qualidade do ensino e manter a evolução do nível educacional dos alunos. “Ano passado realizamos um trabalho de resgate de alunos que tinham déficit de aprendizagem, oferecendo acompanhamento e reforço, com o objetivo focado na escola nota 10”, disse Germana.

Preparação

A Secretaria de Educação, com foco na preparação dos profissionais, realiza no dia 19 de fevereiro a sua Jornada Pedagógica, onde estarão reunidos todos os professores, coordenadores pedagógicos e diretores para um grande encontro e troca de saberes.

Esse ano, para a realização da matrícula, é exigido o cartão de vacinação. Preocupada com a saúde dos alunos, para que estejam em dia com as vacinações, a SEDUC Crato vem realizando um trabalho em parceria com a Secretaria de Saúde para regularizar os cartões de vacinação dos estudantes.

Para que seja feita a matrícula, a secretária Germana orienta os pais ou responsáveis dos estudantes que já estão matriculados na Rede Municipal de Ensino ou novos alunos, a procurarem as unidades escolares na qual desejam a vaga. No ato da inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos:

No caso da matrícula de estudantes veteranos, haverá a atualização da documentação, com a apresentação da carteira de vacinação devidamente regularizada, conforme a Lei n° 3.608/2019, para fins de que seja averiguado se o matriculado possui todas as vacinas obrigatórias previstas no calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde.

Para os estudantes novatos é solicitado:

– Certidão de nascimento

– 2 fotos 3×4

– Comprovante de residência atualizado

– Cartão de vacinação atualizado e original

No caso de matrículas dos alunos maiores de 18 anos, deve-se apresentar: Certidão de nascimento, registro geral (RG), cadastro de pessoa física (CPF), número de identificação social (NIS), foto 3×4, comprovante de residência atualizado, transferência e/ou declaração de escolaridade e carteira de vacinação devidamente regularizada.

via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem