
Uma grande quantidade de material plástico roubado e cigarros contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Civil na Região do Cariri nesta última segunda-feira, dia 07.
De início, as autoridades receberam denúncias dando conta da carga e passaram a iniciar constantes diligências, chegando à informação de que uma dupla estaria em Penaforte-CE oferecendo parte dos objetos roubados para comerciantes.
De imediato, as equipes do Núcleo de Combate do Tráfico de Drogas (NCTD) e o Núcleo de Homicídios e Proteção a Pessoa (NHPP) se deslocaram até a cidade, localizando os suspeitos identificados por Alcimar Joaquim de Sales e Giuvan Nicolau Rocha em um veículo Corolla que foi imediatamente abordado.
No interior do carro, os policiais encontraram parte dos materiais ilícitos e vários documentos. Em continuação a operação, as autoridades localizaram dois galpões em Barbalha-CE usados para armazenar uma grande quantidade de produtos ilícitos.
No primeiro, foram encontrados mais plásticos roubados que haviam sido subtraídos juntamente com um caminhão no município de Lagoa Grande-PE. A carga pertence a um empresário de Juazeiro do Norte-CE e foi avaliada em R$ 30 mil reais, além da apreensão de outros materiais duvidosos que serão investigados.
No segundo galpão, os policiais civis encontraram aproximadamente R$ 45 mil maços de cigarros contrabandeados e sem nota fiscal, sendo preso o acusado Francisco Eriton de Azevedo, identificado como motorista do veículo que foi conduzido para a Polícia Federal.
Os demais acusados terminaram conduzidos para a 20º DRPC, a fim de serem apresentados para as autoridades. A primeira dupla foi autuada por receptação e o último preso deverá responder por crime de contrabando.
via News Cariri
0 Comentários