Pontos de apoio são montados durante a Romaria das Candeias


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, em mais uma edição da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, realiza, através da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) atendimento direto ao romeiro com entrega de informativos e orientações sobre roteiros e pontos turísticos aos que visitam a cidade, bem como a coordenação das atividades integradas com as demais pastas municipais durante o período de celebrações religiosas. 

Com tenda montada no largo da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, equipes da Setur se revezam no intuito de atender os romeiros que precisam de algum tipo de orientação. O trabalho se intensifica durante os horários das missas realizadas ao longo do dia. 

Este ano, a setur também realiza pesquisa em parceria com a Universidade Regional do Cariri (URCA), sobre o perfil socioeconômico do romeiro que visita a cidade durante as romarias. A aplicação do questionário é feita com a ajuda de equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) que percorrem pontos estratégicos de grande circulação de visitantes. 

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem