Posto de saúde em Juazeiro terá horário de atendimento ampliado


A Unidade Básica de Saúde (posto de saúde) do bairro Triângulo (ESF 20/35/44), em Juazeiro do Norte, vai iniciar na próxima segunda-feira (03), o atendimento em horário ampliado através do Programa “Saúde na Hora”, do Ministério da Saúde. O “Saúde na Hora” aumenta os recursos mensais a municípios que estenderem o horário de funcionamento das UBS para o período da noite, e também durante o horário de almoço. 

Em Juazeiro do Norte, cinco UBS já foram habilitadas no Programa. A UBS do Triângulo é a segunda a contar com o novo horário de atendimento, que vai das 7h30 às 19h30, de segunda à sexta-feira sem pausa para almoço. O novo horário substitui o ambulatório noturno que até então vinha acontecendo no local. 

Uma das exigências do Ministério da Saúde é que, além da Unidade ter no mínimo 3 equipes de Saúde da Família, todo o prontuário do paciente deve ser eletrônico. A primeira Unidade em atividade pelo Saúde na Hora, desde dezembro de 2019, é a Frei Jeremias, no bairro Franciscanos. 

De acordo a diretora da Atenção Primária, Cristina Alencar, o Programa Saúde na Hora facilita o acesso da população aos atendimentos de saúde, principalmente aquelas pessoas que trabalham e que não podem ir à UBS em horário comercial.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem