Prefeitura de Juazeiro do Norte contrata serviço de disposição final dos resíduos sólidos urbanos em aterro sanitário


Resultado de imagem para disposição final dos resíduos sólidos urbanosImagem ilustrativaA Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, atendendo recomendações do Ministério Público Estadual, a partir do mês de fevereiro deste ano, irá realizar uma série de estudos na àrea do lixão municipal buscando a execução do Plano de Recuperação da Área Degradada (PRAD).

Em busca de solucionar a problemática ambiental e social da área, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), Autarquia Municipal de Meio Ambiente (Amaju) e Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) se reuniram na manhã desta sexta feira, 24, com os catadores que trabalham coletando materiais recicláveis dentro do espaço.

Na reunião, foi informado aos catadores que durante a execução do estudo e serviços de melhorias no lixão, os resíduos serão encaminhados para o aterro sanitário da Revert Pro Ambiental, com data de início da prestação dos serviços a partir do dia 1⁰ de fevereiro de 2020.

A empresa irá empregar os catadores que estão cadastrados junto a Gerência do Lixão Municipal e que tenham interesse em atuar no Centro de Triagem. Com isso o município resolve a problemática ambiental do entorno do lixão municipal e propicia aos catadores atuar em condições dignas de trabalho, dentro da formalidade.

A intenção da Gestão, além de atender a recomendação do Ministério Público, é fazer com que os problemas que existiam nas proximidades do lixão sejam sanados. A coleta de lixo continuará sendo feita normalmente pela empresa MXM.

via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem