Secretaria de Segurança do Crato apresenta Plano de Contingência


Foi realizada, na tarde dessa quarta-feira (22), no gabinete da Prefeitura do Crato, a apresentação do Plano de Contingência da Defesa Civil do Crato para todo o secretariado da gestão municipal e para todas as pessoas que estarão engajadas no caso de emergência de algum desastre natural.

A apresentação foi conduzida pelo secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, que frisou a importância do treinamento simulado para a prevenção e o socorro imediato em caso de emergência.De acordo com Freire, o preparatório de simulado pretende instruir os agentes envolvidos com orientações e exercícios práticos.

“Atingimos mais uma etapa do Plano de Contingência, que é entregar o documento material a todos os envolvidos, bem como planejar a simulação”, disse.O encontro contou com a presença de órgãos envolvidos no treinamento, como Polícia Militar, Guarda Municipal, DEMUTRAN e Corpo de Bombeiro.

Na ocasião, o instrutor Sandro Marinho da Silva, que é coordenador da Sala de Monitoramentos e Simulados (SEDEC – Recife), fez uma exposição de como será esse momento, que acontece na próxima sexta-feira (24), finalizando o curso.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem